CredPago: a inovação que permite alugar imóvel sem burocracia
248
post-template-default,single,single-post,postid-248,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Conheça a solução simples, rápida e segura de aluguel sem fiador

CredPago: a inovação que permite alugar sem burocracia, apenas com o cartão de crédito

 

(Fonte: Freepik)

 

Depois de todos os desafios para se encontrar o imóvel ideal, vem a burocracia da papelada necessária para o aluguel. Apesar das imobiliárias facilitarem o máximo possível, é preciso garantias tanto para o locatário, quanto para o locador. E aí começam as dificuldades. Conseguir um parente ou amigo que aceite ser fiador e arcar com as responsabilidades que isso impõe, juntar toda a documentação necessária, registrar em cartório, esperar dias para ser ou não aprovado. Ou ainda, as outras alternativas de garantia locatícia, como o deposito caução, seguro fiança e título de capitalização com toda as restrições e complexidades que essas opções impõem.

 

Mas, e se você pudesse resolver tudo isso só com seu cartão de crédito? Sim, isso é possível! E o melhor, de maneira online! A aprovação é feita em apenas 60 segundos.

 

Conheça a CredPago, a Startup brasileira criada em 2016, que trouxe uma solução inovadora ao mercado imobiliário. Usando a tecnologia como aliada, a ferramenta desburocratiza a relação das imobiliárias, proprietários e inquilinos.

 

A fiança locatícia da CredPago, possibilita o aluguel de imóveis residenciais e comerciais:

  • Com aprovação instantânea do cadastro
  • Utilizando apenas o cartão de credito
  • Sem aprovação de renda
  • Taxa de 8% do valor do aluguel anual

 

(Fonte: CredPago)

 

 

 

Como funciona?

 

Escolhido o imóvel para alugar você só precisa apresentar para o corretor ou imobiliária:

  • Documentos com dados pessoais (RG e CPF).

 

Os dados são inseridos na plataforma e a análise é feita online em apenas alguns minutos, após aprovado, um e-mail é enviado com todas as informações e termos do contrato. Basta finalizar o cadastro, aceitar os termos e selecionar a forma de pagamento das taxas.

 

(Fonte: CredPago)

 

Mas se é tão fácil, com certeza deve ser caro, não?

 

Pelo contrário! A empresa tem a menor taxa do mercado, o que acrescenta ainda uma vantagem financeira a opção. O serviço anual cobra apenas 8%, sobre o valor informado pela imobiliária, que pode ser parcelado em até 12 vezes.

 

Rápido, fácil e barato, será que é seguro?

(Fonte: CredPago)

 

 

Toda operação online com nossos dados causa preocupação, ainda mais envolvendo o cartão de crédito. Pensando nisso, a empresa possui uma tecnologia desenvolvida exclusivamente para as análises que usa um sistema de criptografia de 256 bits, para proteger os dados informados pelos clientes.

 

Através de um sistema, que combina algoritmos de inteligência artificial para consultar diversos bureaus de crédito ao mesmo tempo, a análise além de segura é extremamente coesa e criteriosa.

 

Além da segurança para o locatário, a CredPago oferece a garantia de 12 vezes o valor de aluguel para os proprietários, em caso de inadimplência.

 

 

 

 

Vantagens da CredPago:

 

Agora que você já conhece a Credpago, pode comparar com as outras opções de garantia locatícia disponíveis no mercado, as mais comuns são:

 

É a maneira mais tradicional de garantia na hora da locação, apesar de sem custos, exige algumas comprovações e burocracias. Isso porque além dos documentos e da comprovação financeira do próprio locatário, é preciso também validar e comprovar os dados do fiador. Que precisa preencher uma série de requisitos para tal função como:

  • Renda mensal de três vezes o valor do aluguel
  • Sem restrições no nome em sistema de proteção de credito como SPC e Serasa
  • Possuir imóvel próprio e quitado

Mas a dificuldade, além da burocracia e de encontrar alguém que preencha os requisitos acima, é relacionada a responsabilidade do fiador que em caso de inadimplência, se responsabiliza pelo pagamento integral da dívida.

 

Depósito caução

 

Um deposito é realizado em uma conta poupança, com o valor médio de três meses de aluguel, como forma de garantia em caso de inadimplência.

A dificuldade principal é de dispor desse montante de uma só vez, que acaba sendo um valor expressivo. Principalmente no período de mudança, que sempre envolve custos adicionais, tais como carreto, compra de móveis etc.

Essa modalidade não é aceita em muitas imobiliárias, sendo mais comum em aluguéis negociados direto com o proprietário.

 

Seguro fiança

 

Nessa modalidade, o inquilino contrata anualmente uma seguradora, que em casos de inadimplência, garante ao proprietário o recebimento do valor referente ao aluguel e as taxas como condomínio e IPTU. O preço médio é aproximadamente de 16% a 22% (podendo variar de acordo com o cadastro pessoal). Mas é possível parcelar o valor, em muitos casos em até 12 vezes.

As principais desvantagens são relacionadas a aprovação ou não da empresa do cadastro dos clientes que devem comprovar a renda, apresentar documentos, etc. Além das taxas que costumam serem maiores.

Título de Capitalização

 

Uma opção menos utilizada, essa modalidade em casos de inadimplência, tem a garantia do banco. O locatário adquire um título e o montante do capital é guardado no banco sem poder ser retirado até o final do contrato de aluguel. O valor a ser pago pode chegar a custar mais de 10 vezes o valor do aluguel, mas pode ser retirado com os rendimentos no final.

 

(Fonte: CredPago)

 

Como podemos observar, a CredPago traz benefícios quando comparado a todas as outras modalidades:

 

  • Maior autonomia ao locatário, que não depende de terceiros como no caso do fiador
  • Melhores condições de pagamento, já que o valor pode ser parcelado diferente do depósito caução
  • Menores taxas do mercado, quando comparado às demais seguradoras que oferecem o serviço de seguro fiança tradicional
  • Mais agilidade no processo, uma vez que dispensa burocracia e usa a tecnologia para analisar os dados de forma rápida e segura.

Confira o vídeo:

 

 

Para mais informações consulte o site da CredPago, ou um corretor da Aloisio Imóveis.

Nenhum comentário

Publique um comentário