Os 5 riscos que você corre no aluguel de imóvel direto com o proprietário
429
post-template-default,single,single-post,postid-429,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_advanced_footer_responsive_1000,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive

5 motivos para você não alugar um imóvel direto com o proprietário

Alugar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa, envolvendo diversos detalhes que precisam ser muito bem analisados.

 

Por isso, é de extrema importância entender tudo que ocorre no processo de aluguel, e também não cair na enganação de que fazer tudo sem a ajuda de especialistas de uma imobiliária é melhor apenas por ser mais barato.

 

No futuro este barato pode sair muito mais caro!

 

Aqui nesse post vamos te explicar os 5 motivos que podem te fazer repensar sobre se deve, ou não, arriscar o aluguel de um imóvel sem a expertise de uma imobiliária como a Aloísio Imóveis.

 

1.   Valor e reajustes no valor do aluguel do imóvel

 

Ao fazer o aluguel de um imóvel sem a ajuda de especialistas você corre um risco muito grande de ser oferecido taxas de reajustes ou até mesmo valores diferentes do que foram acordados inicialmente.

 

Infelizmente, fazendo o contrato diretamente com o dono, ou até mesmo sem um contrato, você fica a mercê da “boa vontade” do locador, correndo muitos riscos.

 

A presença de uma imobiliária no processo pode te ajudar a identificar os possíveis problemas no contrato e também te protege com regras específicas para que os reajustes não sejam abusivos.

 

2.  Manutenção da estrutura do imóvel alugado

 

A manutenção do imóvel alugado, em partes, não deve ser responsabilidade de quem o alugou.

 

Após a vistoria inicial o imóvel ficará sujeito a mudanças e deve ser entregue em boa forma, com relação a como estava antes de ser locado.

 

Sem o auxílio de uma boa imobiliária com um bom profissional de vistoria é possível que o locador faça pedidos fora da realidade e acabe prejudicando o inquilino que está deixando a casa ou apartamento.

 

A presença de uma imobiliária nesta situação evita que o locador faça pedidos indevidos na manutenção.

 

Para saber um pouco mais sobre o procedimento que você deve passar quando se é necessária alguma obra de manutenção no imóvel recomendamos este conteúdo abaixo:

 

Apareceu infiltração no imóvel alugado, e agora, o que fazer?

 

3.  Relação do inquilino e locatário do imóvel alugado

 

Muitas das vezes é visto que a relação do inquilino e do locador fica extremamente vulnerável quando não há uma parte neutra na negociação e relação.

 

O locador pode fazer exigências incomuns, invadir a privacidade do inquilino, cobranças indevidas e muito mais.

 

A função da imobiliária nesses casos é proteger o inquilino e também o próprio locador, trazendo mais segurança e conforto na relação para ambos os lados.

 

Por já trazer a bagagem de estar no mercado imobiliário há mais de 30 anos, contando com a experiência em aluguéis desde 1991.

 

Além da competência na área imobiliária, o fundador Aloísio Nogueira também conta com muita experiência na área jurídica.

 

Com profissionais tão qualificados fica bem mais fácil ter tranquilidade, não é mesmo?

 

4.  A possibilidade sofrer um golpe no aluguel do imóvel

 

Não pensamos que isso irá acontecer com a gente, mas infelizmente é uma realidade possível quando se está falando do aluguel sem a supervisão de especialistas.

 

Como já tratamos no tópico anterior, a relação entre o inquilino e o locador é uma parte muito importante do processo e se não há uma parte neutra na negociação as coisas podem ficar complicadas!

 

Ainda mais se o locador não é uma pessoa de boa-fé. Imagine a seguinte situação: você encontrou um imóvel dos seus sonhos.

 

Com uma qualidade impecável, móveis bons e uma ótima localização, porém o locador te solicitou uma taxa de reserva para que você não corra o risco de perder o imóvel para outro possível inquilino interessado.

 

E então você faz o depósito da taxa de reserva e o inquilino nunca mais aparece, realmente é chato, né?

 

Com o apoio de uma imobiliária especializada isso nunca irá acontecer e até mesmo o valor da taxa será regularizado para que você não sofra abusos!

 

5.  Velocidade na resolução de possíveis problemas

 

Caso existam problemas no imóvel antes ou após o aluguel, é recomendado que se tenha um especialista de imobiliária na situação.

 

Isso por que nem sempre o locador estará disponível para ajudar na resolução do problema, ou possivelmente ele não lidará com a situação da melhor forma possível e irá causar atritos desnecessários.

 

Com o contato de uma imobiliária especializada isso não será um problema e você com certeza vai diminuir a quantidade de dores de cabeça que você terá em todas essas situações.

 

Conclusão

 

Bom, chegamos ao final do post. Espero que você tenha reconhecido quais são os lados positivos caso faça o aluguel de um novo imóvel contando com a ajuda de especialistas.

 

E também o que pode acontecer de errado caso você prefira correr pelo caminho mais barato, que pode ficar bem mais caro no final!

Aqui na Aloísio Imóveis pregamos para que todo o processo tenha uma comunicação clara, direta e eficiente.

 

Para que tanto o inquilino quanto o locador tenha uma experiência tranquila no aluguel do imóvel e consigam entrar em acordo no que será melhor para ambas as partes.

 

Caso queira saber mais sobre o aluguel de imóveis ou queira contar com um especialista da Aloísio Imóveis no aluguel do seu próximo imóvel entre em contato conosco!

Agradecemos pela leitura e estamos dispostos à tirar todas as suas dúvidas.

Nenhum comentário

Publique um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.